Acordo para equipar hospital no Vale do Mucuri será assinado na segunda (8) no TCE

O Termo de Autocomposição prevê o repasse de R$ 127,5 milhões, provenientes do acordo judicial da tragédia de Brumadinho, em 2019

Hospital Regional de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), irá assinar, na próxima segunda-feira (8), o acordo com o Instituto Mário Penna (IMP) para a aquisição dos equipamentos do Hospital Regional de Teófilo Otoni (HRTO), no Vale do Mucuri.

A cerimônia simbólica do acordo de conciliação será realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), na região Oeste de Belo Horizonte.

O Termo de Autocomposição prevê o repasse de R$ 127,5 milhões, provenientes do acordo judicial relacionado ao rompimento da barragem da Mina de Córrego do Feijão, ocorrido em janeiro de 2019. A tragédia deixou 270 mortos e despejou milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração na bacia do Rio Paraopeba.

O valor será utilizado, exclusivamente, para a compra de equipamentos hospitalares, bem como para pequenas obras e reformas necessárias ao funcionamento do HRTO.

Leia também

A previsão do governo mineiro, conforme informado à Itatiaia em maio deste ano, é de que a estrutura do hospital seja entregue ainda no segundo semestre de 2025.

A expectativa é que a instituição conte com mais de 400 leitos de internação, sendo 40 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulta, pediátrica e neonatal, além de serviços como maternidade, ambulatório, pronto atendimento e Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT).

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...