O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) vai a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nesta terça-feira (25) para anunciar a retomada da construção do Hospital Regional. Durante evento, Zema vai assinar a ordem de serviço para início imediato das obras. A conclusão está prevista para 2024.
A retomada se dá quatro meses depois que o Governo de Minas publicou um edital para a contratação de uma empresa que ficaria responsável pela conclusão do empreendimento.
O valor estimado da obra é de R$ 129,7 milhões, segundo o Governo de Minas e será custeado por parte do dinheiro do acordo entre o governo estadual e a mineradora Vale, responsável pelo rompimento da barragem em Brumadinho que deixou 270 mortos em 2019.
O Hospital Regional de Teófilo Otoni começou a ser construído em 2014, último ano da gestão do governador Antonio Anastasia, então no PSDB, e foi interrompido dois anos mais tarde, durante a gestão de Fernando Pimentel (PT). Até o momento, 50% das obras foram concluídas.
Ao final, a obra prevê a implementação de 427 novos leitos, sendo 372 leitos de internação, 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e mais 25 de UTI neonatal.