Ouvindo...

Zema vai a Teófilo Otoni para anunciar retomada das obras de hospital regional

Governador de Minas Gerais deve assinar ordem de serviço para início imediato das obras, custeados por recursos da Vale

Obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni serão bancadas com recursos da Vale

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) vai a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nesta terça-feira (25) para anunciar a retomada da construção do Hospital Regional. Durante evento, Zema vai assinar a ordem de serviço para início imediato das obras. A conclusão está prevista para 2024.

A retomada se dá quatro meses depois que o Governo de Minas publicou um edital para a contratação de uma empresa que ficaria responsável pela conclusão do empreendimento.

O valor estimado da obra é de R$ 129,7 milhões, segundo o Governo de Minas e será custeado por parte do dinheiro do acordo entre o governo estadual e a mineradora Vale, responsável pelo rompimento da barragem em Brumadinho que deixou 270 mortos em 2019.

O Hospital Regional de Teófilo Otoni começou a ser construído em 2014, último ano da gestão do governador Antonio Anastasia, então no PSDB, e foi interrompido dois anos mais tarde, durante a gestão de Fernando Pimentel (PT). Até o momento, 50% das obras foram concluídas.

Ao final, a obra prevê a implementação de 427 novos leitos, sendo 372 leitos de internação, 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e mais 25 de UTI neonatal.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.