Com um patrimônio líquido avaliado US$ 102 bilhões (R$ 513 bilhões), segundo a Revista Forbes, o empresário mexicano Carlos Slim, de 84 anos, hoje ocupa uma posição de destaque na lista de pessoas mais ricas do planeta. No ranking estabelecido pela revista, ele figura como o 14º homem mais afortunado do mundo, e o mais rico na América Latina. Nesta sexta-feira (19), ele tem um encontro marcado com o presidente Lula (PT), em uma reunião que acontece às 15h no Palácio do Planalto.
O encontro tem caráter institucional, já que Slim é o dono da empresa de telecomunicações América Móvil, controladora da Claro. Nessa reunião, que também contará com a presença de representantes da empresa no Brasil, os executivos vão discutir investimentos previstos no país.
Já foi o mais rico do planeta
Entre os anos de 2010 até 2013, Slim já foi considerado o homem mais rico do mundo até ser destronado pelo dono da Microsoft, Bill Gates. Seu império abrange indústrias e serviços, sobretudo no setor das telecomunicações.
Ele também tem negócios em outros ramos como transporte, saúde, esportes e mídia - sendo o terceiro maior acionista do New York Times.