Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Diretora da União Nacional dos Estudantes assume secretaria de Mulheres do PSB mineiro

Laura Costa assume o cargo de olho em fortalecer pré-candidaturas femininas do partido no estado

A diretora de Políticas Públicas para a Juventude da União Nacional dos Estudantes (UNE), Laura Costa, assumiu secretaria da Executiva de Mulheres do PSB em Minas Gerais. O diretório do partido no estado é comandado pelo deputado estadual Noraldino Júnior.

Uma das missões da nova integrante da direção do PSB mineiro será construir pré-candidaturas femininas do partido em diferentes cidades do estado. Em Belo Horizonte, o pré-candidato a prefeito da legenda é o ex-vice-governador Paulo Brant.

“Não podemos lutar sobre a realidade que não conhecemos. É importantíssimo se debruçar sobre a formação política para compreendermos o tamanho dos nossos desafios. Queremos sentar nas mesas de poder em busca de representatividade e de mudanças reais”, disse Laura.

Leia também

A posse de Laura na Executiva do PSB de Minas aconteceu no último sábado (13). A formalização da nova ocupante do cargo foi feita pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Formada em Relações Internacionais, Laura é formada em Relações Internacionais e embaixadora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela lidera uma casa de acolhimento a mulheres em situação de violência.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais