Ouvindo...

PSB lança a pré-candidatura de Paulo Brant para a prefeitura de Belo Horizonte

Ex-vice-governador afirmou que a capital mineira precisa de uma gestão ‘mais robusta e ousada’

Paulo Brant será o candidato do PSB à prefeitura de BH

O PSB lançou nesta terça-feira (2) a pré-candidatura de Paulo Brant para a prefeitura de Belo Horizonte. Em evento no Mercado Central, Brant falou sobre os problemas da cidade e disse que a capital merece uma gestão “mais ousada e robusta”.

“Achamos que BH precisa de uma gestão mais ousada, que pense o longo prazo e cuide melhor da cidade. Defendemos uma gestão mais robusta, aberta à participação popular, mas sem populismo”, afirmou Brant.

O pré-candidato do PSB descartou a aliança com outros nomes do campo de esquerda e disse que o primeiro turno de uma eleição é o momento para que todos os nomes se apresentem.

Veja mais: Alckmin confirma o nome de Paulo Brant como pré-candidato a prefeitura de Belo Horizonte

“Defendo a tese de que no primeiro turno as eleições têm que ser multicoloridas. Temos que oferecer para a população várias formas de pensamento. No segundo turno, podemos discutir as convergências”, disse Brant.

“Essa é uma eleição que, na nossa avaliação, está aberta. A população ainda está distante do processo eleitoral. Então vamos mostrar nossas propostas, nossa essência, para Belo Horizonte”, continuou o pré-candidato.

Retorno de Lacerda

O evento contou com a presença do ex-prefeito Marcio Lacerda. Segundo Paulo Brant, o ex-prefeito tem participado nas conversas sobre a candidatura.

O presidente do PSB em Minas, Noraldino Junior, elogiou Lacerda, mas disse que caberá ao ex-prefeito definir se ele vai ou não fazer parte da chapa de Brant.

“Temos dialogado com muita frequência, com o respeito que temos por ele, nós e a cidades temos respeito pelo legado que ele deixou. Mas isso quem vai decidir é ele”, disse Noraldino.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.