Ouvindo...

Lula aproveita o domingo sem agenda para plantar árvores na Granja do Torto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu aproveitar o domingo (7) de folga para plantar árvores na Granja do Torto, ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirou o domingo (7) para plantar mudas de cambuí na Granja do Torto, que é uma das residências oficiais da Presidência da República. Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente disse que a ideia é plantar 1.350 árvores na Granja do Torto, que é uma espécie de casa de veraneio da Presidência. Do total, 1.150 serão mudas de árvores brasileiras, revelou Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu aproveitar o domingo (7) de folga para plantar árvores na Granja do Torto

No sábado (6), Lula se reuniu, na Granja do Torto, com membros de centrais sindicais e representantes da sociedade civil para ouvir a opinião dos convidados sobre o desempenho do governo.

O presidente participará de uma entrevista coletiva de imprensa temática, na segunda-feira (8), para apresentar o desempenho do governo federal na área da saúde. O evento, marcado para às 10h, no Palácio do Planalto, contará com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que responderá a questionamentos de jornalistas.

Leia também

De acordo com a Secom, não há previsão de viagens do presidente pelo país na próxima semana. Lula participará, na terça-feira (9), da cerimônia de Lançamento do Programa União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia. Na quarta-feira (10), o presidente fará o Lançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida Rural.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.