Ouvindo...

Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação no Rio de Janeiro

Investigado por suposta trama golpista, ex-presidente quer fazer, em Copacabana, evento similar ao ocorrido em São Paulo no mês retrasado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (6), que pretende promover um ato público com apoiadores no Rio de Janeiro (RJ) no próximo dia 21, um domingo. Segundo ele, a ideia é replicar a manifestação ocorrida em São Paulo (SP) no mês de fevereiro.

Em vídeo gravado em Maceió (AL), Bolsonaro projeta uma “grande manifestação” em Copacabana.

“Estaremos dando continuidade ao que aconteceu em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Estamos discutindo e levando informações para vocês, juntamente com autoridades e o pastor Silas Malafaia e o nosso Estado Democrático de Direito. E, também, falarmos sobre a maior fake news da história do Brasil, que está resumida hoje na minuta de golpe”, disse.

Leia também

A “minuta do golpe” citada por Bolsonaro está relacionada às investigações da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta trama para um golpe de Estado em 2022, após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

Bolsonaro foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030. Nesta semana, ele esteve em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para participar de atividades com aliados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.