Ouvindo...

Lula nomeia general Richard Nunes, citado no caso Marielle, a chefe do Estado-Maior do Exército

Richard Fernandez Nunes é citado em relatório da PF por ter bancado a nomeação de Rivaldo Barbosa, um dos presos

Richard Nunes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, na quinta-feira (28), o general Richard Fernandez Nunes para o cargo de chefe do Estado Maior do Exército. Ele será substituto de Fernando José Sant’ana Soares.

Nunes é citado no relatório da Polícia Federal que embasou, no último domingo (24), a prisão de três supostos envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco em 2018, no Rio de Janeiro, incluindo os dois acusados de mandar matá-la.

Leia também

Um dos presos é o delegado Rivaldo Barbosa. Segundo o relatório da PF, ele ajudou a articular a execução de Marielle e garantiu aos criminosos que as investigações não desvendariam o caso. Rivaldo havia sido indicado na véspera do crime para chefiar a Polícia Civil do Rio. Richard Fernandez Nunes é citado no documento por ter bancado a nomeação dele.

A Itatiaia entrou em contato com o Ministério da Defesa e com a Presidência da República, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.