Ouvindo...

Lewandowski anuncia que Caso Marielle está encerrado: ‘vitória do Estado Brasileiro’

Ministro afirmou neste domingo que PF concluiu o inquérito que apura os mandantes e os executores da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou neste domingo (24) que a Polícia Federal (PF) concluiu a investigação sobre os mandantes e os executores da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, que foram mortos a tiros em 14 de março de 2018.

Em coletiva de imprensa, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Lewandowski admitiu a possibilidade do surgimento de novos elementos, mas garantiu que a PF já concluiu as investigações. “A polícia, em sua investigação, identificou os mandantes e os demais envolvidos nesta questão. Claro que poderão surgir novos elementos que poderão virar um novo relatório complementar da Polícia Federal. Mas, neste momento, os trabalhos foram dados como encerrados”, afirmou.

Leia também

A PF cumpriu mandados de prisão preventiva contra o deputado Chiquinho Brazão (Uniao-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) Domingos Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa, que chefiou a Polícia Civil do Rio de Janeiro durante a intervenção federal no estado, em 2018, quando o crime foi cometido. Outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Todos os mandados judiciais foram cumpridos no Rio de Janeiro.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.