Ouvindo...

Caso Marielle: presidente do PT, Gleisi elogia PF e reforça pedido de denúncia contra envolvidos no crime

Polícia Federal prendeu suspeitos de mandar matar a vereadora e o motorista Anderson neste domingo (24)

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, comentou prisão dos três suspeitos de mandar matar Marielle e o motorista Anderson Gomes

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), elogiou a Polícia Federal (PF) pela prisão dos suspeitos de ordenar os assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime completou seis anos no último dia 14 de março.

“Prisão dos suspeitos de serem mandantes do assassinato de Marielle é um marco na luta contra a violência política e de gênero. Que sejam denunciados e julgados todos os envolvidos no crime, que também vitimou o Anderson”, escreveu Gleisi nesta manhã de domingo (24).

Leia também

A Polícia Federal cumpriu nas primeiras horas do dia mandados de prisão preventiva contra três suspeitos de participação nos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Os alvos são o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os irmãos são suspeitos de mandar matar Marielle e Anderson; o delegado teria atuado para proteger os dois.

Doze mandados de busca e apreensão também são cumpridos neste domingo por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os deputados federais José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados, e Zeca Dirceu, ex-líder do partido na Casa, também reforçaram os elogios à PF. “Hoje o Brasil encerra uma espera de seis anos, e já sabemos os suspeitos de serem os mandantes de matar Marielle e Anderson”, escreveu Guimarães. Dirceu ainda citou os atrasos na investigação pela polícia do Rio. “A segurança pública do Rio estava sob intervenção federal na época do assassinato. O chefe do delegado Rivaldo Barbosa era o interventor federal, general Braga Netto”, publicou.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.