Ouvindo...

Político de Minas Gerais assume ministério do governo Lula; entenda

André Quintão, secretário Nacional de Assistência Social, será ministro interino do Desenvolvimento Social por causa de licença de Wellington Dias

O ex-deputado estadual André Quintão

O secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, será ministro interino da pasta de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Ex-deputado estadual pelo PT de Minas Gerais, ele ficará no posto entre este sábado (23) e o próximo dia 2.

André ocupará o cargo por causa de um afastamento provisório do titular da pasta, Wellington Dias (PT-PI). Dias solicitou licença para tratar de assuntos pessoais. A nomeação do mineiro para o cargo, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), consta na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da União.

No Ministério do Desenvolvimento Social, André Quintão cuida, por exemplo, de questões ligadas ao Bolsa Família. Antes, foi deputado estadual por cinco mandatos. Entre 2019 e 2022, ele exerceu o posto de líder da coalizão de oposição ao governador Romeu Zema (Novo).

Um dos pontos de atenção do Ministério do Desenvolvimento Social nesta semana diz respeito ao apoio a pessoas afetadas pelos temporais ocorridos em cidades da Região Sudeste.

Leia também

Agenda em Belo Horizonte

André Quintão, aliás, estará em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Ele participará do seminário “Minha Vida Fora do Acolhimento”, na sede da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

O congresso é destinado a debater políticas públicas voltadas aos jovens entre 12 e 18 anos que, por questões de vulnerabilidade social, estão inseridos em serviços de acolhimento.

Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.