Ouvindo...

Lula pede obra de contenção em barranco ao lado do palco durante evento no aglomerado da Serra

Presidente orientou prefeito Álvaro Damião a solicitar recursos ao ministro Rui Costa para evitar risco de desmoronamento

Lula pediu que prefeito Damião e ministro Rui Costa negociem verba para obra em contenção de encosta

Durante o l ançamento do programa “Gás do Povo”, nesta quinta-feira (4), no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma observação inusitada sobre o cenário do evento.

Ao notar um barranco próximo ao palco, Lula chamou a atenção do prefeito Álvaro Damião (União) e pediu que ele buscasse recursos para uma obra de contenção.

“Estava olhando aquele barranco ali e fiquei pensando: por que o Álvaro está distante do Rui Costa? Senta ali perto do Rui Costa para pedir o seguinte. É preciso colocar uma obra para evitar que isso aqui desmorone, rapaz. Tem que fazer uma encosta. Senta perto do Rui e ele vai arrumar para você o dinheiro para fazer a encosta aqui”, disse Lula.

Presidente Lula pediu que prefeito e ministro conversam sobre obra em encosta do aglomerado da Serra

O presidente ainda destacou a necessidade de agir antes do período de chuvas. “Está muito bonito agora porque tem sol, mas a gente não sabe, a chuva está aumentando cada vez mais. Então é importante, enquanto está inteiro aí, Álvaro, senta com o Rui aí, pega o telefone dele”, afirmou, referindo-se ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Leia também

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.