Ouvindo...

Em BH, Damião elogia Lula apesar do rompimento do União Brasil com o Governo Federal

Na terça-feira (2), os presidentes do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, senador Ciro Nogueira, anunciaram o rompimento entre a federação partidária formada pelas duas legendas e determinou que filiados devem deixar os cargos no governo Lula

Álvaro Damião e Luiz Inácio Lula da Silva

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), fez elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio ao racha entre o União Brasil e a gestão do petista. As declarações aconteceram nesta quinta-feira (4), em agenda do presidente no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“Quando o senhor lança um projeto como esse, pode ter certeza absoluta de que está cuidando das pessoas mais simples, das que mais precisam”, afirmou o prefeito de Belo Horizonte ao presidente Lula. Ainda, ele chegou a dizer que ambos são falantes do “populês”.

Na terça-feira (2), os presidentes do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, senador Ciro Nogueira, anunciaram o rompimento entre a federação partidária formada pelas duas legendas e determinou que filiados devem deixar os cargos no governo Lula.

Os ministros do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), e dos Esportes, André Fufuca (PP), devem ser afetados pelas medidas, e foram ouvidos pelo Governo Federal em reunião às pressas realizada no início da semana.

Ambos resistem à determinação. Sabino, por exemplo, tem interesse direto em permanecer na pasta devido à realização da COP-30 em seu estado, evento para o qual vem se empenhando.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.