Os partidos PSOL e Rede Sustentabilidade oficializaram, nesta quinta-feira (9), a formação de uma federação partidária. Com isso, as duas legendas estarão juntas, não só nas eleições deste ano, como durante os próximos quatro anos.
O ex-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), foi escolhido presidente da federação e anunciou que a federação decidiu por integrar a chapa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
“A federação decidiu compor a coligação liderada por Lula para derrotar Bolsonaro e iniciar a reconstrução do país”, afirmou em um vídeo divulgado no perfil do PSOL nas redes sociais.
De acordo com Boulos, juntos, PSOL e Rede vão proibir que os diretórios estaduais aprovem coligações com partidos do ‘centrão’ e da direita.
“Iniciamos um caminho de construção da unidade na diversidade, respeitando a diferença de trajetória dos dois partidos e afirmando a unidade necessária que a gente precisa hoje para derrotar Bolsonaro e fazer o país poder voltar a respirar e a ter esperança”, afirmou.