O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá enviar nesta terça-feira (19), ao Ministério da Casa Civil, a proposta que visa disciplinar a renda sobre aplicações financeiras. A pauta, segundo o ministro, foi pactuada com o mercado financeiro. Haddad manteve o sigilo e evitou dar detalhes do texto, que será encaminhado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Em conversa com jornalistas, na saída do Ministério da Fazenda, Fernando Haddad afirmou que a matéria está pronta para análise do presidente. “O texto sai daqui amanhã. É um projeto que nós passamos um tempo grande conversando com as instituições financeiras, os fundos, para ter os pagamentos claros. A equipe está segura que o projeto está redondo”, avaliou o ministro.
A ideia é entregar a proposta para que a redação seja analisada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de o governo enviar ao Congresso Nacional, por meio de projeto de lei. “A Casa Civil despacha para o presidente, ouve a Fazenda, ouve os interessados e manda para o Congresso”, destacou Haddad.