Ouvindo...

Oscilações de avaliação do governo são naturais, avalia Rui Costa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira (18) que a população deve começar a sentir os efeitos positivos das ações do governo federal a partir deste ano

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, minimizou a queda na avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos primeiros meses de 2024. Preocupado com a baixa no índice de aprovação do governo, Lula realizou uma reunião ministerial, nesta segunda-feira (18), no Palácio do Planalto, e cobrou entregas dos ministros.

Rui Costa afirmou, em coletiva de imprensa, após a reunião ministerial, que o foco agora é organizar as entregas do governo. “Essas oscilações de avaliação do governo são naturais, quem já foi governo sabe disso. Portanto, não há nenhum sobressalto, nenhuma preocupação adicional, apenas que todos tenham no horizonte que é preciso afunilar e organizar as entregas a partir de agora”, avaliou Rui Costa.

Leia também

O governo acredita que a avaliação do governo irá melhorar a partir do momento em que a população começar a sentir os efeitos positivos, principalmente com os programas sociais e ações da área econômica.

Um levantamento da Quaest, divulgado em fevereiro, apontou que o governo Lula é avaliado negativamente por 34% das pessoas entrevistadas. Em dezembro de 2023, o índice estava em 29%. A avaliação positiva oscilou dentro da margem de erro, que era de 2,2 pontos para mais ou para menos. Segundo a Quaest, a avaliação positiva caiu de 36% para 35%, entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais