O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o deputado Aécio Neves (PSDB) ao comentar os investimentos em infraestrutura em Minas Gerais e as condições das estradas no estado.
Em
“O que nós fizemos de investimentos em Uberlândia, em Uberaba, o que nós fizemos nas estradas mineiras, e eu sei que falta muito, porque as estradas mineiras foram quase todas federalizadas, e o Aécio quando era governador não fez o que tinha que fazer, esse era o acordo feito com o Malan”, afirmou o ex-presidente petista.
Tucano rebate
Aécio Neves rebateu as falas de Lula e negou qualquer acordo para federalização das estradas mineiras feito com o governo federal na época em que ele era governador.
“O ex-presidente Lula deve estar com problemas de memória ou voltando àquela velha prática de que, em campanha eleitoral, vale dizer qualquer coisa. Ao contrário do que disse o ex-presidente, rodovias de Minas não foram federalizadas, na verdade, rodovias federais foram estadualizadas, e Pedro Malan, ao contrário do que ele dá a entender, já não era mais ministro da Fazenda quando fui governador do Estado”, afirmou o deputado tucano.
Aécio afirmou que quando era governador manteve uma relação republicana com o então presidente Lula, mas criticou as falas do ex-presidente na atual campanha.
“Lamento que o ex-presidente comece a sua campanha usando o mais antigo dos expedientes: a desinformação para conquistar votos. Ele não precisa disso e nem os mineiros merecem isso. A partir de agora, todas as inverdades em relação ao nosso governo serão respondidas”, disse Aécio.