Após ligação com Trump, Lula diz esperar ‘notícia boa’ sobre tarifaço em breve

Líderes conversaram mais uma vez por telefone nessa terça-feira (2)

Encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Donald Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (3) que espera avançar ainda mais nas negociações com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a revogação do tarifaço de 50% aos produtos brasileiros. Os dois líderes falaram por telefone na terça-feira (2).

“Da mesma forma que o povo teve uma notícia ruim quando o Trump anunciou a taxação, acho que está perto de ouvir uma notícia boa”, declarou o petista em entrevista à TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Ele lembrou que a sobretaxa já foi retirada para alguns produtos, em 20 de novembro.

Lula reiterou ainda que conversou com Trump sobre o combate ao crime organizado e pediu ao republicano a prisão de brasileiros ligados à facções criminosas que estão em território norte-americano.

“Eu disse ao Trump, a gente não precisa usar armas, a gente tem que usar a inteligência. Vamos prender os brasileiros que estão aí", destacou.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...