Ouvindo...

Lincoln Portela defende aliança entre Zema e Viana e avisa: ‘Minha personalidade é bolsonarista’

Deputado disse também que evangélicos podem decidir a eleição

Lincoln Portela diz que seguirá quem Bolsonaro mandar

O novo vice-presidente da Câmara Federal, deputado mineiro Lincoln Portela (PL), avalia que a escolha dele para o cargo foi uma vitória da bancada evangélica, parcela da população que, segundo ele, deve ser fundamental também em outubro. “Os evangélicos aprenderam a participar das eleições”, disse em entrevista ao podcast Abrindo o Jogo veiculada nesta segunda-feira (20).

O parlamentar também descartou a possibilidade de ser candidato ao Senado e disse que vai apoiar para o governo de Minas quem o presidente Jair Bolsonaro (PL) mandar.

“Nunca pensei em ser senador, principalmente disputando uma vaga só. Para mim, hoje, não vejo nenhuma perspectiva disso. Já foi aventado por muitas pessoas, mas não vejo possibilidades disso. A possibilidade que vejo hoje é nome de Marcelo Álvaro Antônio (PL), que é o candidato que o presidente Jair Bolsonaro está colocando. Respeito muito as posições do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Lincoln Portela (PL) também defende uma aliança entre Romeu Zema (Novo) e senador Carlos Viana (PL), para que o atual governador vença no primeiro turno. “Quem o presidente da República apoiar, eu estarei apoiando. Se o presidente da República falar Carlos Viana, estarei com Carlos Viana. Se ele falar Romeu Zema, estarei com Romeu Zema. Se ele falar vamos esperar, eu esperarei. ‘Mas você tem personalidade’. Tenho, sim. A minha personalidade é bolsonarista”, disse.

Sobre as eleições, ele avalia que Bolsonaro e Zema vencem no primeiro turno e diz desconfiar das pesquisas eleitorais. Lincoln Portela (PL) disse ainda que a inflação deve recuar em um prazo de três meses. Assista a entrevista :

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.