Ouvindo...

Polícia identifica ligação de falsificador de bebidas de São Paulo com seis estados

Autoridades acreditam que São Paulo pode ser ‘coração que irriga’ esquema esquema nacional de adulteração de bebidas

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil (PCSP) encontrou indícios de que quadrilhas em São Paulo podem abastecer o mercado ilegal de bebidas alcoólicas em vários pontos do país. Os policiais suspeitam que São Paulo pode ter ligação com o esquema de falsificação em outros seis estados.

Leia também

A ligação seria um dos falsificadores presos pela polícia e apontado como um dos principais nomes deste mercado ilegal no país. A afirmação foi feita ontem pelo diretor Ronaldo Sayeg, responsável pelo Deic, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

“Nós já temos seis estados identificados que transacionam com o Wilson, com o primeiro preso. Então, veja, que realmente São Paulo, pelas suas dimensões, pela sua capacidade de ter fábricas clandestinas, de ter esses armazenamentos e o comércio também ilegal, é sim um ponto fulcral dessa história, que acaba enviando tanto insumo quanto bebida. A gente acredita que São Paulo seja uma espécie de coração que acaba pulsando e, infelizmente, mandando todos esses produtos para outros estados”, destaca.

Nessa terça-feira (14), 150 policiais civis saíram às ruas de São Paulo para combater o mercado ilegal de bebidas alcoólicas. Seis pessoas foram presas durante a operação ‘Fonte do Veneno’.

Com isso, subiu para 36 o número de pessoas detidas por suspeitas de envolvimento com o mercado de adulteração de bebidas alcoólicas em território paulista. Outras 28 pessoas já se intoxicaram com bebidas alcoólicas com metanol, cinco morreram. Cem casos suspeitos são investigados.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.