Ouvindo...

Influenciadores T10 e Ingrid Ohara são presos na mesma operação da PF que mirou Buzeira

Operação investiga esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas

Tácio Leonardo Costa Dominguez, conhecido nas redes sociais como T10, e sua esposa, Ingrid Ohara Silva Nogueira | Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira

Na mesma operação em que foi preso o influencer Buzeira, a Polícia Federal também prendeu, nesta terça-feira (14), os influenciadores, Tácio Leonardo Costa Dominguez, conhecido nas redes sociais como T10, e esposa dele, Ingrid Ohara Silva Nogueira. O casal é suspeito de lavagem de dinheiro e de associação com o empresário Rodrigo Morgado, apontado como um dos operadores do esquema investigado.

Nesta terça (14), a PF cumpriu 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A operação tinha objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. Carros de luxo, joias e dinheiro em espécie foram apreendidos.

Leia mais:

A Polícia Federal aponta que Ingrid Ohara foi a quarta maior beneficiária de recursos ligados a Morgado no período analisado pela investigação. Entre 2023 e 2024, ela teria recebido R$ 9,45 milhões, distribuídos em 23 transações bancárias ao longo de um ano. De acordo com os investigadores, os valores seriam provenientes de operações de lavagem de dinheiro.

O que diz a defesa de T10 e Ingrid Ohara?

“O escritório CASSIMIRO & GALHARDO ADVOGADOS patrocina a defesa de TÁCIO LEONARDO (Ti0) e INGRID OHARA, e reafirmando o compromisso com a verdade dos fatos e com a observância dos direitos e garantias fundamentais de ambos. Recebemos com grande satisfação o parecer favorável do Ministério Público Federal à conversão da prisão preventiva de INGRID em prisão domiciliar, medida que reconhece a pertinência e a sensibilidade dos argumentos apresentados pela defesa.

Cumpre destacar que TÁCIO LEONARDO e INGRID OHARA não possuem qualquer envolvimento com as condutas investigadas na operação “Narco Bet”, razão pela qual as menções a seus nomes serão devidamente esclarecidas no âmbito processual, não havendo qualquer vínculo entre eles e as práticas objeto da investigação.

Reiteramos nossa plena confiança na Justiça e nas instituições brasileiras, convictos de que a verdade será restabelecida e que a inocência de nossos clientes restará cabalmente reconhecida.”

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.