Ouvindo...

Carreta com carga de 850 toneladas passa por reparos na Fernão Dias, entre MG e SP

Uma equipe especializada realizou os reparos para viabilizar o deslocamento do veículo, que segue sem previsão para retomada da viagem

Carga deve deixar no destino, em Goiás, em janeiro de 2026

A carreta que transporta um sistema de moagem de 850 toneladas pela Rodovia Fernão Dias, em Camanducaia, no Sul de Minas, passou por reparos nesta quarta-feira (15). A informação foi confirmada à Itatiaia pela Arteris, concessionária responsável pela via.

De acordo com a concessionária, uma equipe especializada, contratada pela empresa responsável pela carga, realizou os reparos para viabilizar o deslocamento do veículo, que segue sem previsão para retomada da viagem.

O veículo apresentou defeito por volta das 13h dessa segunda-feira (13) e bloqueou a pista no sentido Belo Horizonte por cerca de 25 horas. A via foi totalmente liberada apenas na tarde dessa terça-feira (14), por volta das 14h.

A carreta transportava um sistema de moagem de 123 metros de comprimento e 7,3 metros de largura. O sistema é utilizado para triturar produtos sólidos e reduzir o tamanho deles.

A carga saiu de Atibaia (SP) na última quinta-feira (9) e seguirá até Perdões, no Centro-Oeste de Minas, antes de continuar viagem para Goiás, onde, inicialmente, a chegada está prevista para janeiro de 2026.

Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.