Uma adolescente de 16 anos está internada em estado grave após ser
A administração municipal divulgou a informação nessa terça-feira (14), explicando que a confirmação foi feita a partir de critérios clínicos em conjunto com o resultado positivo para a presença da substância em um exame de urina.
Leia também:
Polícia identifica ligação de falsificador de bebidas de São Paulo com seis estados Metanol: São Paulo contabiliza 36 prisões desde início dos casos de contaminação Metanol em SP: sobe o número de prisões em operação contra falsificação de bebidas
A menina deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na manhã de 28 de setembro e, devido à gravidade do quadro, precisou ser transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Itanhaém, também no litoral sul paulista.
A jovem permanece na UTI, em estado grave, necessitando de cuidados intensivos. A Secretaria Municipal de Saúde continua a acompanhar o quadro da adolescente.
A Prefeitura de Mongaguá havia descartado o caso, mas a evolução clínica da paciente fez com que a investigação fosse reaberta com a solicitação de um novo exame. Mesmo quando o caso estava em análise, o antídoto específico foi requisitado à unidade de saúde.
Balanço de casos em SP
O balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), de segunda-feira (13), contabiliza 28 casos confirmados de intoxicação, além de 100 em investigação. 246 suspeitas foram descartadas até aqui. O Governo de São Paulo passa a divulgar os balanços de casos às segundas, quartas e sextas-feiras.