Ouvindo...

Adolescente de 16 anos está na UTI após ser intoxicada por metanol no litoral de SP

Jovem está internada no Hospital Regional de Itanhaém (SP) em estado grave

Uma adolescente de 16 anos está internada em estado grave após ser intoxicada por metanol. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Mongaguá, litoral sul paulista.

A administração municipal divulgou a informação nessa terça-feira (14), explicando que a confirmação foi feita a partir de critérios clínicos em conjunto com o resultado positivo para a presença da substância em um exame de urina.

Leia também:

A menina deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na manhã de 28 de setembro e, devido à gravidade do quadro, precisou ser transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Itanhaém, também no litoral sul paulista.

A jovem permanece na UTI, em estado grave, necessitando de cuidados intensivos. A Secretaria Municipal de Saúde continua a acompanhar o quadro da adolescente.

A Prefeitura de Mongaguá havia descartado o caso, mas a evolução clínica da paciente fez com que a investigação fosse reaberta com a solicitação de um novo exame. Mesmo quando o caso estava em análise, o antídoto específico foi requisitado à unidade de saúde.

Balanço de casos em SP

O balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), de segunda-feira (13), contabiliza 28 casos confirmados de intoxicação, além de 100 em investigação. 246 suspeitas foram descartadas até aqui. O Governo de São Paulo passa a divulgar os balanços de casos às segundas, quartas e sextas-feiras.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.