Ouvindo...

Aplicativo 99 sai do ar e impede usuários de pedir corridas nesta quarta (15)

Em apenas uma hora, mais de 5 mil relatos de falhas foram registrados em diversas capitais do país, incluindo Fortaleza, Recife, Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e cidades de Minas Gerais

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, mais de 5 mil notificações de falhas

Usuários relataram instabilidade no aplicativo de corridas 99 na manhã desta quarta-feira (15) em diversas cidades do país.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, mais de 5 mil notificações de falhas foram registradas entre 7h40 e 8h40.

Os relatos vieram de vários estados, incluindo Fortaleza, Recife, Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Minas Gerais. Segundo o monitoramento, mais de 50% dos usuários se queixaram de problemas no aplicativo. Outros 44% falhas na conexão do servidor.

Leia também: 99 se pronuncia após motorista surtar e jogar carro de viaduto em Contagem

“Motoristas que estão em trajeto não conseguem encerrar as viagens”, relatou um usuário na rede social X.

Outra reclamou: “Acordei mais cedo, desci de casa, vi o ônibus passar na minha frente e, desesperado, tentei pedir uma ‘motinha’ pelo 99 — mas o aplicativo simplesmente estava fora do ar.”

Além do aplicativo, usuário também não consegue acessar o site da empresa

Uma usuária relatou falta de assistência: “O 99 simplesmente parou de funcionar, e o meu entregador estava no meio de uma corrida para entregar a mala de maternidade do meu filho no hospital. Agora estou aqui, sem contato algum com o motorista e sem saber o que fazer.”

O que disse a 99

Alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando com urgência para resolver o problema, e os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e compreensão.”

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.