O padre Luciano Braga Simplício, flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial de Nova Maringá, em Cuiabá, no Mato Grosso, compartilhou um áudio nas redes sociais em que explica o que aconteceu e nega envolvimento com a mulher.
De acordo com o padre, ela teria pedido permissão para usar o quarto e tomar banho. O caso foi registrado no último domingo (12), mas um
A Diocese de Diamantino, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde o episódio foi registrado, abriu uma investigação para apurar o caso. Luciano começa o áudio explicando que a mulher perguntou se poderia trocar de roupa e tomar banho no quarto que ficou do lado de fora do local.
O vídeo foi registrado pelo próprio noivo da mulher, que está acompanhado de outros homens, que arrombam as portas da residência paroquial após o padre se recusar a abrir.
Nas imagens, é possível ver o padre Luciano sem camisa, usando apenas um calção, enquanto tenta impedir a entrada dos fiéis. Na sequência, os invasores encontram a mulher escondida embaixo da pia do banheiro, visivelmente nervosa, pedindo para ir embora.
Ainda no áudio, o padre continuou:
Segundo Luciano, após ouvir os gritos, saiu do banho e a mulher não estava na área, e sim, dentro da casa paroquial.
Em nota divulgada, a Diocese de Diamantino informou também que reforçou as medidas canônicas, sendo sanções, decisões ou ações tomadas conforme o direito canônico, o corpo de leis que governa a Igreja e disse que novas mudanças estão sendo tomadas. O Instagram da paróquia foi retirado do ar.