Ouvindo...

Vídeo: diocese abre investigação após padre ser flagrado com noiva de fiel em paróquia

Mulher estava escondida embaixo da pia do banheiro do quarto do pároco; religioso negou caso extraconjugal

Mulher estava escondida embaixo da pia do banheiro do quarto do padre

A Diocese de Diamantino, no Mato Grosso do Sul, abriu uma investigação após o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá–MT, na noite desse domingo (12).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um homem, que seria o noivo, muito exaltado, filmando o padre Luciano dentro da casa paroquial. Ele estava acompanhado de outros dois homens. O pároco estava sem camisa, apenas de bermuda, e parecia desnorteado.

O noivo, por sua vez, mandava o padre destrancar a porta de seu quarto na casa paroquial. O religioso, porém, não o fez. Um dos homens então usou um banco para arrebentar a fechadura.

Dentro do quarto, num primeiro momento, não parecia haver ninguém. Os homens, porém, vão até a porta do banheiro e também quebram a fechadura. Lá dentro, encontram a mulher escondida embaixo da pia, de baby doll. Ao ser encontrada, ela pede para ir embora, chorando. Veja o vídeo:

Em nota divulgada nesta terça-feira (14), a Diocese de Diamantino informou abertura de investigação e reforçou que medidas canônicas, que são sanções, decisões ou ações tomadas conforme o direito canônico, o corpo de leis que governa a Igreja, estão sendo tomadas. Leia:

“A Diocese de Diamantino, MT, informa que está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse.

O Instagram da paróquia foi retirado do ar.

Leia também

Padre dá sua versão do ocorrido

Um áudio circula nas redes sociais com a versão do padre Luciano Braga Simplício sobre o acontecido. Na gravação, ele diz que a mulher o pediu para tomar banho e trocar de roupa no local, após ter realizado atividades na igreja durante a manhã, e diz quem ela o pediu para dormir no local e ele permitiu que o fizesse, mas em outro cômodo.

“Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino (noivo) tinha viajado”, afirmou o religioso.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.