Ouvindo...

Governo Zema escolhe secretário-adjunto para a presidência da Copasa

Atual presidente da companhia, Carlos Eduardo Tavares de Castro, está de saída

Na última quinta-feira, a Copasa anunciou ao mercado que o atual presidente, Carlos Eduardo Tavares de Castro, estava de saída da companhia

Martelo batido: o governo Zema escolheu o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Augusto Duarte de Faria, para assumir a presidência da Copasa. A expectativa é que ele tome posse do comando da estatal até o final desta semana.

Servidor de carreira do Estado, Guilherme Faria atuou como o braço direito do secretário Fernando Passalio na gestão das estatais vinculadas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nos últimos três anos. A escolha passou pelo crivo de Zema e também de Passalio.

Na última quinta-feira, a Copasa anunciou ao mercado que o atual presidente, Carlos Eduardo Tavares de Castro, estava de saída da companhia.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.