O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu o ator Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk nos filmes da Marvel, sobre críticas feitas pelo ator nas redes sociais.
Na noite de quinta-feira (9), horas antes do
“Querido presidente: o homem que você vai encontrar hoje não respeita a democracia e faz constantes ameaças de dar um golpe”, escreveu o ator, marcando Biden na publicação.
Bolsonaro rebateu a crítica com ironia por meio de suas redes sociais. “Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil”, respondeu Bolsonaro, escrevendo a mensagem em inglês.
- Dear Mark Ruffles, calm dowm! I’m sure you have never read the Brazilian Constitution, but I can assure you it’s nothing like the complicated Hulk scripts you have to memorize:"AHGFRR”. Read it and you’ll find out I’m not only respecting it, but protecting Brazil’s rule of law.
https://t.co/djBbccMAPX — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
June 10, 2022
O presidente continuou usando as histórias da Marvel para rebater a crítica de Mark Ruffalo e se comparou com o Capitão América. “Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito com mais de 55 milhões de votos pelo povo e Thanos, que é um estrangeiro e não sabe nada sobre os Estados Unidos, tente interferir no território americano ou no processo eleitoral, é Thanos e não o Capitão América que está desrespeitando a democracia”, escreveu Bolsonaro, citando o vilão Thanos, outro personagem da Marvel.
O ator que interpreta Hulk nos cinemas é um ativista político e defende bandeiras de preservação do meio ambiente. Em 2014, Ruffalo declarou apoio à candidatura presidencial de Marina Silva (Rede), mas semanas depois retirou o apoio quando disse ter tomado conhecimento de pautas conservadoras defendidas pela então candidata ao Planalto.
Dear
@POTUS : the man you are meeting with today does not respect democracy and consistently threatens a coup. As the 1/6 hearings begin, remember to stand on the side of democracy.pic.twitter.com/bhAAHxEjqC — Mark Ruffalo (@MarkRuffalo)
June 9, 2022