Ouvindo...

Presidente Jair Bolsonaro rebateu críticas feitas pelo ator Mark Ruffalo nas redes sociais

Presidente citou personagens da Marvel para rebater crítica de ator norte americano Mark Ruffalo

Presidente Bolsonaro participou da Cúpula das Américas em Los Angeles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu o ator Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk nos filmes da Marvel, sobre críticas feitas pelo ator nas redes sociais.

Na noite de quinta-feira (9), horas antes do encontro entre Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden, Ruffalo pediu nas redes sociais para que o mandatário norte-americano não recebesse o presidente do Brasil.

“Querido presidente: o homem que você vai encontrar hoje não respeita a democracia e faz constantes ameaças de dar um golpe”, escreveu o ator, marcando Biden na publicação.

Bolsonaro rebateu a crítica com ironia por meio de suas redes sociais. “Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil”, respondeu Bolsonaro, escrevendo a mensagem em inglês.

- Dear Mark Ruffles, calm dowm! I’m sure you have never read the Brazilian Constitution, but I can assure you it’s nothing like the complicated Hulk scripts you have to memorize:"AHGFRR”. Read it and you’ll find out I’m not only respecting it, but protecting Brazil’s rule of law. https://t.co/djBbccMAPX

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022

O presidente continuou usando as histórias da Marvel para rebater a crítica de Mark Ruffalo e se comparou com o Capitão América. “Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito com mais de 55 milhões de votos pelo povo e Thanos, que é um estrangeiro e não sabe nada sobre os Estados Unidos, tente interferir no território americano ou no processo eleitoral, é Thanos e não o Capitão América que está desrespeitando a democracia”, escreveu Bolsonaro, citando o vilão Thanos, outro personagem da Marvel.

O ator que interpreta Hulk nos cinemas é um ativista político e defende bandeiras de preservação do meio ambiente. Em 2014, Ruffalo declarou apoio à candidatura presidencial de Marina Silva (Rede), mas semanas depois retirou o apoio quando disse ter tomado conhecimento de pautas conservadoras defendidas pela então candidata ao Planalto.

Dear @POTUS: the man you are meeting with today does not respect democracy and consistently threatens a coup. As the 1/6 hearings begin, remember to stand on the side of democracy. pic.twitter.com/bhAAHxEjqC

— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) June 9, 2022

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.