O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira (14) com representantes do setor automotivo e de combustíveis para discutir a produção de veículos menos poluentes, incluindo tecnologias mais limpas com o uso do etanol. Na reunião, Lula tratou da produção de carros híbridos flex, tecnologia brasileira que permite o uso do etanol e dos carros elétricos.
Em uma publicação nas redes sociais, Lula destacou que o setor automotivo anunciou investimentos que superam R$117 bilhões, até 2028. “Cada vez que converso com o Alckmin sobre os crescentes investimentos, fico feliz com a virada do setor no nosso país. Já são mais de R$ 117 bilhões anunciados pelas montadoras até 2028, gerando empregos e crescimento econômico. Acreditamos no Brasil e no potencial do nosso país na transição energética. O país abandonou o discurso do passado e está investindo no futuro”, destacou Lula.
Tarde de reunião com representantes do setor automotivo e de combustíveis para falar do potencial brasileiro na produção de veículos híbridos flex, o carro bioelétrico, tecnologia que só o Brasil tem no mundo e que combina a possibilidade do uso do etanol e dos carros elétricos.… pic.twitter.com/cnDvKBeQZX
— Lula (@LulaOficial) March 14, 2024
A reunião contou com as presenças do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de representantes de cinco montadoras, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, além de executivos do setor de combustíveis.