O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos solicitou o emprego da Força Nacional para atuar na segurança de locais chave da operação que será montada no dia 5 de maio, quando será realizado o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o chamado ENEM dos concursos. O exame recebeu pouco mais de 2 milhões e 100 mil inscrições.
As provas serão aplicadas em 220 cidades do país, localizadas em todos os estados, além do Distrito Federal. “Esse é o maior concurso público que o Brasil já fez. Dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 15 não têm inscritos no CPNU. Precisamos zelar para que esse certame ocorra bem. Queremos que a única preocupação dos candidatos seja estudar”, assegurou a ministra da Gestão, Esther Dweck.
Os agentes da Força Nacional deverão ser escalados para garantir a segurança nas instalações da Fundação Cesgranrio, localizadas no Rio de Janeiro, onde serão elaboradas, impressas e armazenadas as provas, no período de 11 de março a 18 de junho, e também para garantir a segurança nos locais de guarda e armazenagem das provas nos 220 municípios brasileiros participantes do certame, no período de 3 a 6 de maio.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.