O projeto de lei que concede aumento de 8,04% nos salários dos servidores da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) avançou na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira (7), o texto foi aprovado em segundo turno pela Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) do Parlamento belo-horizontino. A expectativa é que os vereadores votem a proposta em caráter definitivo no plenário na próxima terça-feira (12).
A proposta diz que a recomposição salarial de 8% será concedida aos funcionários da administração direta e indireta do poder Executivo. O texto prevê reajuste escalonado nos vencimentos. A primeira majoração, de 4,03%, está prevista para 1° de agosto. Depois, novo aumento, de 1,82%, em 1 de novembro. Em 1° de dezembro, mais 2%.
Na terça-feira (5), o reajuste foi aprovado em primeiro turno pelo conjunto de parlamentares. Depois, retornou às comissões temáticas da Câmara para nova análise antes da votação final.
No ano passado, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) aceitou a proposta de reajuste
A proposta concede 100% da inflação do período de 2017 a 2023 e antecipa parte da inflação do próximo ano..
Os professores da rede municipal, que chegaram a deflagrar greve, também vão receber aumento de 8,04% após acordo com o poder público. O reajuste dos docentes, porém, será oficializado
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.