Ouvindo...

Times

Bolsonaro apela ao STF para que Moraes seja afastado de inquérito de suposta tentativa de golpe

Advogados afirmam que ‘não se pode concordar com a fundamentação’ de decisão do presidente da Corte

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ingressou com um recurso contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, que negou pedido para que fosse reconhecido o impedimento do ministro Alexandre de Moraes da relatoria das investigações sobre atos antidemocráticos e suposta tentativa de golpe de Estado. A apelação foi apresentada nesta segunda-feira (27).

Em 20 de fevereiro, Barroso negou 192 pedidos de suspeição e impedimento de Moraes. Na lista, estava um questionamento da defesa do ex-presidente.

Leia também

Na apelação, os advogados afirmam que “não se pode concordar com a fundamentação exposta pelo ilustre Ministro Presidente na decisão”. Eles dizem que a petição que apresentaram deixou bem claro por que acreditam que Moraes não deveria estar envolvido nesse caso.

Ao analisar o pedido, Barroso acreditou que o suposto impedimento apontado pela defesa não ficou claro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais