A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) e a vereadora Luana Alves (Psol-SP) acionaram o Ministério Público nesse domingo (25) contra o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após participação no ato pró-Bolsonaro, na avenida Paulista. As parlamentares pedem a abertura de uma investigação contra o candidato à reeleição por suposto uso de recursos públicos na ida dele à manifestação.
"É escandaloso o uso de recursos públicos para participar de ato golpista que incita ataques contra uma investigação da PF [Polícia Federal] e do STF [Supremo Tribunal Federal]”, escreveu Sâmia no X.
Ricardo Nunes é um entre os políticos brasileiros aliados a Jair Bolsonaro (PL) que participaram do ato nesse domingo. Também estiveram presentes os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais. Além de parlamentares alinhados à ala bolsonarista, como Nikolas Ferreira (PL-MG), Luciano Zucco (PL-RS) e Bia Kicis (PL-DF).
O pastor Silas Malafaia reivindica, desde os dias que antecederam o ato, a responsabilidade pelos gastos da manifestação em São Paulo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.