Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bolsonaro fica em silêncio durante depoimento na PF sobre suposta tentativa de golpe

A informação foi dada pelo advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten. Esta é a oitava convocação de Bolsonaro pela PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro ficou em silêncio durante o depoimento marcado na sede da Polícia Federal nesta quinta-feira (22), em Brasília. A PF está apurando uma suposta tentativa de golpe. A informação foi dada por seu advogado Fábio Wajngarten.

Bolsonaro é investigado por supostamente ter orquestrado um golpe de estado após as eleições de 2022. A defesa alegou que não teve acesso integral aos autos do inquérito. Além disso, os advogados do ex-presidente disseram, por nota, que ele ainda deve prestar depoimento assim que “seja garantido o acesso” solicitado.

Leia também

“Esse silêncio [no depoimento] quero deixar claro que não é simplesmente o uso do exercício constitucional silêncio, mas uma estratégia baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos pelos quais está sendo imputada ao presidente a prática de certos delitos”, disse o advogado.

Além do ex-presidente, outras 12 pessoas estão sendo ouvidas pela Polícia Federal em Brasília, incluindo o ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, general Walter Braga Netto. No total, a Polícia Federal pretende ouvir 24 pessoas, sendo que outras dez serão ouvidas nesta quinta-feira (22) em outros sete estados do país, incluindo Minas Gerais, e um depoente deve ser ouvido na sexta-feira (23), na Superintendência da Polícia Federal do Ceará.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais