Ouvindo...

‘Construção muito positiva’, diz Caixa sobre negociações com Corinthians

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, se reuniu nesta quarta-feira (21) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, falou sobre as negociações com o Corinthians, que tenta quitar a divida com o banco em decorrência do financiamento para a construção da Neo Química Arena

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou nesta quarta-feira (21) que está otimista em relação a um desfecho positivo das negociações com o Corinthians, que tenta quitar a dívida que tem com o banco por conta do financiamento para a construção da Neo Química Arena, em Itaquera. O estádio sediou jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014, realizada no Brasil. Carlos Vieira se reuniu na tarde desta quarta-feira (21) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Depois da reunião, o presidente da Caixa disse que as negociações com o Corinthians estão evoluindo, e que a ideia é revolucionar a relação entre as instituições financeiras e os clubes. “Se houver um entendimento, e uma ação positiva no sentido do que queremos construir, talvez, a gente promova uma grande revolução na compreensão do papel das instituições financeiras junto ao futebol e aos clubes de futebol do Brasil. A gente espera avançar nesta construção, que está sendo muito positiva”, destacou Carlos Vieira, em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto.

O Corinthians apresentou, em novembro de 2023, uma proposta à Caixa para quitar as dívidas com o banco em decorrência do financiamento para a construção da Neo Química Arena. Os valores são mantidos sob sigilo. “Nós temos um acordo de confidencialidade com o Corinthians. Estamos tratando deste tema de forma muito reservada”, enfatizou Carlos Vieira.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.