Ouvindo...

Damares Alves é internada e pede licença do Senado

Senadora deve receber alta médica ainda nesta terça-feira (20)

Assessoria de Damares indicou apenas que ela permanecerá afastada das atividades nos próximos dias

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) está internada e precisou pedir licença médica do Senado Federal pelos próximos dias. Os assessores da senadora não detalharam o que provocou a internação ou onde ela está internada.

Entretanto, informaram em nota que o estado de saúde de Damares é bom e ela receberá alta médica ainda nesta terça-feira (20) para seguir com a recuperação em casa, em Brasília. O período de afastamento da senadora, por outro lado, também não foi indicado.

Esta não é a primeira internação da senadora, que trata uma paralisia facial causada pelo vírus que provoca herpes-zóster desde março do ano passado. Em dezembro, Damares foi internada no Hospital DF Star, em Brasília, após ter uma recaída.

Leia também

Na ocasião, a equipe médica da unidade de saúde detalhou que a senadora deu entrada com quadro de dor neuropática aguda — que afeta os nervos, a medula ou o cérebro e provoca intensas sensações de formigamento e queimadura.

Antes da internação nesta semana, Damares esteve em viagem pelos Estados Unidos, onde participou de encontros com lideranças femininas evangélicas; o último deles no dia 16.

Inicialmente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participaria da turnê por cidades norte-americanas; entretanto, desistiu da agenda após a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, investigados por suspeita de tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.