Michelle se reuniu com Moraes antes da transferência para a Papudinha

Ainda nesta semana, ela se encontrou também com o decano Gilmar Mendes

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes horas antes de ele determinar a transferência a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal (PF) para a Papudinha, na tarde de quinta-feira (15).

A informação foi confirmada pela CNN com fontes do partido de Michelle. O encontro teria sido intermediado pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL). Durante a reunião, Michelle teria feito um apelo ao ministro, pedindo que Bolsonaro fosse encaminhado à prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde.

Ainda nesta semana, ela se encontrou também com o decano Gilmar Mendes. A ex-primeira-dama vem se queixando sobre a situação da cela onde Bolsonaro estava preso na Superintendência da PF desde o fim do ano passado, quando ele foi encaminhado para o cárcere.

Leia também

A decisão de Moraes de transferir o ex-presidente para a Papudinha dividiu opiniões no STF, conforme apuração da CNN. Sob reserva, alguns ministros defenderam que o ex-chefe do Executivo deveria cumprir pena em casa, avaliação que ganhou força a partir das conversas de Michelle.

Na decisão pela transferência, no entanto, o magistrado cita as constantes reclamações por parte dos filhos e da esposa de Bolsonaro e diz que a nova cela atende melhor os pedidos da defesa com relação aos seguintes temas: tamanho do espaço; acesso à alimentação adequada; possibilidade de banho de sol; aumento do tempo de visita; atendimento médico adequado e possibilidade de fisioterapia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...