Ouvindo...

Times

Bolsonaro confirma ter mandado dinheiro da poupança para os EUA, diz jornal

Em entrevista ao Estadão, ex-presidente culpou “incerteza no cenário econômico” para transferir R$ 800 mil para os Estados Unidos, pouco antes de deixar o mandato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ter enviado para fora do país o dinheiro que estava na sua poupança no Brasil, pouco antes de deixar o mandato. Em entrevista ao Estado de S.Paulo nesta quinta-feira (15) ele justificou a medida com base na incerteza no cenário econômico após a vitória de seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de outubro de 2022.

“Eu mandei o dinheiro acreditando na derrocada completa da poupança no Brasil”, afirmou ao jornal.

Bolsonaro ainda reforçou que “muita gente mandou dinheiro para fora após as eleições”. “O pessoal me disse que o volume de dinheiro enviado por brasileiro após as eleições multiplicou por três”, disse, sem citar a fonte da informação.

Leia também

Na última quarta-feira (14) a revista Veja teve acesso a um documento da Polícia Federal que comprovaria que o ex-presidente havia transferido R$ 800 mil em 27 de dezembro de 2022. Ele embarcou para os Estados Unidos no dia seguinte e só retornaria quase 100 dias depois. A transação financeira foi feita menos de duas semanas após os atos de 8 de janeiro.

Conforme a publicação, o mapeamento da transação foi confirmado pela PF após a quebra do sigilo bancário de Bolsonaro.

“Evidencia-se que o então presidente Jair Bolsonaro, ao final do mandato, transferiu para os Estados Unidos todos os seus bens e recursos financeiros, ilícitos e lícitos, com a finalidade de assegurar sua permanência do exterior, possivelmente, aguardando o desfecho da tentativa de golpe de Estado que estava em andamento”, diz trecho do documento da PF citado pela Veja.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais