O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e integrantes do governo federal prestaram condolências à ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, pelo assassinato de Cauã Nascimento Silva, sobrinho-neto da política. O jovem, de 19 anos,
Ao anunciar a morte, em publicação no X (antigo Twitter), Marina disse que Cauã foi vítima da criminalidade que destrói a vida de jovens periféricos no Brasil. O jovem foi baleado com ao menos 3 tiros no bairro Taquari. O crime está sob investigação.
“Meus sentimentos, companheira Marina”, escreveu Lula à ministra.
Meus sentimentos, companheira Marina.
— Lula (@LulaOficial) February 7, 2024
“Querida Marina, que dor imensa. Meus sentimentos”, publicou Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
“Receba meu abraço e minha solidariedade, ministra Marina. Que sua família encontre conforto neste momento de dor”, publicou Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
“Marina, receba meu abraço nesse momento difícil. Minha total solidariedade”, escreveu Jader Filho, ministro das Cidades.
“Meus sinceros sentimentos e minha total solidariedade. A dor é irreparável, mas que a força, a fé e a esperança sejam sempre suas aliadas”, declarou Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária.
“Meus sentimentos, ministra. Te mando um abraço apertado. Que Deus dê forças e conforte o coração de toda a família neste momento de dor”, disse Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso.
“Meus sentimentos, Marina”, publicou Sâmia Bomfim (Psol-SP), deputada federal que
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.