Ouvindo...

Fora do Ministério da Justiça, Cappelli aceita convite de Alckmin e assumirá ABDI

Braço-direito de Flávio Dino, Cappelli irá para a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Fora do Ministério da Justiça e Segurança Pública agora chefiado por Ricardo Lewandowski, Ricardo Cappelli dirigirá a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) a convite do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

“Cappelli é um gestor com vasta experiência na administração pública. Ele está conosco desde o início do governo, realizou um excelente trabalho no Ministério da Justiça e agora chega para trazer todo seu conhecimento para a ABDI”, afirmou Alckmin nesta quarta-feira (30).

Leia também

Cappelli agradeceu o convite em gravação feita pelo ministério da Indústria, onde aparece ao lado de Geraldo Alckmin. “Me sinto muito honrado e feliz com o convite que recebi do vice-presidente da República. Temos um desafio imenso”, declarou.

A saída do número dois de Flávio Dino no Ministério da Justiça era dada como certa desde a confirmação de Lewandowski para chefiar a pasta com a saída do então ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais