O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai iniciar sua agenda de compromissos em Minas Gerais, no dia 7 de fevereiro, na cidade de Juiz de Fora. O presidente chegará em Juiz de Fora, durante a tarde, após passar pelo Rio de Janeiro. A previsão é a de que Lula siga no dia 8 de fevereiro para Belo Horizonte, onde pretende realizar uma série de anúncios, em um evento com jornalistas. Esta será a primeira vez em que Lula visitará o estado desde que assumiu o terceiro mandato, em janeiro de 2023.
A agenda foi discutida, na noite desta terça-feira, em uma reunião, no Palácio do Planalto, com o deputado Rogério Correia, que é o pré-candidato petista à prefeitura de Belo Horizonte. O presidente pretende reunir a imprensa de Minas Gerais, para fazer uma exposição das ações que o governo federal pretende implantar no estado. Lula deve anunciar como o governo federal pretende auxiliar Minas Gerais no pagamento da dívida do estado com a União, que está em torno de R$160 bilhões.
O presidente deve anunciar o repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras no Anel Rodoviário de BH. Lula também irá formalizar o repasse da área do Aeroporto Carlos Prates para a prefeitura de Belo Horizonte, além da duplicação da BR-381 do trecho de Belo Horizonte até Governador Valadares.”O presidente vai anunciar mais coisas relacionadas a programas sociais e investimentos, como o Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida, além do valor total que será empregado no Bolsa Família. Lula virá com ministros que irão auxiliar nisso. Acho que vai ser uma agenda muito positiva”, destacou o deputado Rogério Correia.
Ainda durante a agenda, em Belo Horizonte, Lula deve anunciar o retorno das atividades, em março deste ano, nos dois prédios da Escola de Belas Artes da UFMG.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.