Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Eduardo Cunha pede ao STF suspensão de processos relacionados à Lava Jato

Defesa do ex-presidente da Câmara alega que teve acesso apenas parcial às mensagens obtidas pela Operação Spoofing, que apura vazamento nas conversas entre procuradores e autoridades

Eduardo Cunha pediu suspensão de ações contra ele que tramitam no Supremo Tribunal Federal

Eduardo Cunha pediu suspensão de ações contra ele que tramitam no Supremo Tribunal Federal

Divulgação/Instagram

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que tenha suspensos processos e investigações contra ele que tiveram como base a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro. A defesa do ex-deputado pede que a tramitação das ações seja suspensa até que seja liberada a íntegra das conversas entre procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e autoridades divulgada pela “Vaza Jato”.

Esse é mais um pedido de anulação de processos e investigações após decisão do ministro do STF, Dias Toffoli, que decidiu pelo acesso à íntegra do material apreendido na “Operação Spoofing”, que apura a invasão do celular de autoridades.

A defesa de Cunha alega que a 10ª Vara Federal de Brasília descumpriu a decisão de Toffoli ao conceder apenas o acesso parcial ao material. De acordo com os advogados, as conversas indicam que os procuradores da Lava Jato “sabiam da falta de credibilidade da palavra do delator e mesmo assim o utilizaram para atingir Eduardo Cunha com fatos criminosos falsos”.

Leia Também

“Com o acesso parcial às mensagens da Operação Spoofing foi possível identificar que o pivô da acusação contra Eduardo Cunha (o delator Lúcio Funaro) era famoso no MPF por “vender fumaça”, ou seja, produzir falsas acusações em grandes operações da PF”, diz a petição enviada ao Supremo.

(Com informações da Agência Estado)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais