A Polícia Federal prendeu quatro pessoas suspeitas de ameaçarem servidores da Prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. As informações foram confirmadas pelo Executivo municipal. Os suspeitos foram presos no pátio administrativo da sede daprefeitura. Questionada pela Itatiaia, a administração municipal informou que os servidores eram vítimas de ameaças e tentativas de extorsão do grupo.
A prefeitura, administrada por Gleison Azevedo (Novo), irmão do senador Cleitinho, informou, ainda, que a PF realizou as prisões no final do expediente, horário em que poucos funcionários estavam na sede do Executivo e garantiu que todos os servidores estão bem.
Por meio de nota, a PF informou que “por volta das 18 horas de terça-feira prendeu em flagrante quatro pessoas pelo crime de extorsão contra funcionário público ocorrido na prefeitura municipal de Divinópolis”.
“Segundo apurado, os indivíduos exigiram do servidor da prefeitura percentual referente a verba federal que foi destinada ao município. A PF iniciou diligências imediatamente após receber a denúncia por parte do servidor municipal e efetuou a prisão em flagrante em razão dos criminosos terem ameaçado o servidor de morte, caso não fosse paga a quantia exigida. Os presos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de extorsão”, diz a nota da PF.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.