Ouvindo...

Ex-lateral de Cruzeiro, Flamengo e seleção brasileira assume cargo no governo Lula

O ex-lateral esquerdo Athirson foi nomeado, nesta quarta-feira (17), para atuar no Ministério do Esporte

O ministro do Esporte, André Fufuca, anunciou a chegada do ex-lateral Athirson ao governo

O ex-lateral Athirson, que foi campeão da Copa América pela seleção brasileira em 1999, assumiu o comando da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. A chegada do ex-jogador ao governo Lula foi anunciada, nesta quarta-feira (17), pelo ministro do Esporte, André Fufuca. “Avançaremos juntos com empenho e dedicação nesta missão”, destacou o ministro, em uma publicação nas redes sociais.

Athirson foi campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2009, e também tem passagem vitoriosa pelo Flamengo, com títulos estaduais em 1996, 1999 e 2000, além da Copa Mercosul de 1999. Nos últimos anos, ele atuou como comentarista esportivo em veículos de comunicação no Rio de Janeiro, cobrindo as transmissões do Campeonato Carioca. Athirson assumiu o cargo que era ocupado por José Luís Ferrarezi. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU), do dia 8 de janeiro de 2024.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.