O ex-lateral Athirson, que foi campeão da Copa América pela seleção brasileira em 1999, assumiu o comando da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. A chegada do ex-jogador ao governo Lula foi anunciada, nesta quarta-feira (17), pelo ministro do Esporte, André Fufuca. “Avançaremos juntos com empenho e dedicação nesta missão”, destacou o ministro, em uma publicação nas redes sociais.
Dando as boas-vindas ao @athirson, ex-jogador do Flamengo, da seleção brasileira e ex-técnico de futebol, que agora integra nossa equipe assumindo a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Avançaremos juntos com empenho e dedicação nesta missão. pic.twitter.com/zbYn8FEXdc
— André Fufuca (@andre_fufuca) January 17, 2024
Athirson foi campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2009, e também tem passagem vitoriosa pelo Flamengo, com títulos estaduais em 1996, 1999 e 2000, além da Copa Mercosul de 1999. Nos últimos anos, ele atuou como comentarista esportivo em veículos de comunicação no Rio de Janeiro, cobrindo as transmissões do Campeonato Carioca. Athirson assumiu o cargo que era ocupado por José Luís Ferrarezi. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU), do dia 8 de janeiro de 2024.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.