Ouvindo...

Times

Governo bate o martelo: novo filme da Turma da Mônica é inadequado para crianças

Classificação foi determinada por longa conter cenas que exploram o medo a violência fantasiosa

O filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” é inadequado para crianças menores de 10 anos. A avaliação é da Coordenação de Política de Classificação Indicativa, órgão ligado ao Ministério da Justiça. O longa-metragem estreia na próxima quinta-feira (18).

Os produtores do filme chegaram a pedir que a classificação fosse livre. O limite mínimo de 10 anos foi determinado após os analistas considerarem que o filme contém cenas que exploram o medo a violência fantasiosa.

Oficializada no Diário Oficial da União, a classificação é assinada pelo coordenador substituto de Política de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Antônio Carlos Ramos Dantas.

O novo filme da franquia traz os personagens da Turma da Mônica na adolescência, já no Ensino Médio. Mônica é interpretada pela atriz Sophia Valverde. Já Cebola, que deixa de ser Cebolinha, é vivido pelo ator Xande Valois. Magali é interpretada por Bianca Paiva, Cascão por Theo Salomão e Milena por Carol Roberto. Também participa do filme o ator Mateus Solano, como Professor Licurgo (ou Louco). A obra é dirigida por Maurício Eça.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais