Miliciano mais procurado do Rio de Janeiro,
Conforme a pasta, Zinho tinha 12 mandados de prisão em aberto e
Após se apresentar aos policiais federais na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, Zinho foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e conduzido ao sistema prisional. Ele está, neste momento, detido na Penitenciária de Segurança Máxima de Gericinó, conhecida como
Leia mais:
Flávio Dino comemora prisão de Zinho, miliciano mais procurado do Rio Ônibus incendiados no Rio: saiba quem é Faustão, miliciano assassinado Zinho, miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, negociou rendição por 1 semana
Quem é Zinho, miliciano mais procurado do Rio
Tanto a PF como o Governo do Rio de Janeiro tratam Zinho como o miliciano mais procurado do estado. Ele é considerado o líder da milícia que domina a Zona Oeste da capital fluminense. Ele herdou o posto após a morte do irmão, Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko.
Ele também é tio de um outro miliciano, Matheus da Silva Rezende, o
Zinho foi alvo de uma operação realizada neste ano, quando policiais entraram na sua casa e apreenderam joias e relógios avaliados em R$ 124 mil. No entanto, ele não estava em casa no momento da operação.
O cerco ao miliciano começou a se fechar na última semana, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Dinastia, que mirou 17 integrantes da milícia comandada por ele.