A morte de Matheus da Silva Rezende, de 24 anos, conhecido como ‘Faustão’. provocou uma
O jovem é sobrinho do miliciano Zinho, considerado o líder da maior milícia do estado. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou seis pessoas, incluindo Zinho e Faustão, pela morte do ex-vereador Jerônimo Guimarães, conhecido como ‘Jerominho’, criador da antiga Liga da Justiça, uma milícia que atuava na mesma região. O crime aconteceu em agosto de 2022.
Investigações apontam que a vítima planejava retomar a liderança da milícia na região. Zinho, ao descobrir isso, ordenou que ele fosse executado. Jerominho foi alvejado com vários disparos após estacionar o carro em frente a um supermercado.
Matheus é o terceiro integrante da família da morrer em confronto com a Polícia Civil. Em 2017, Carlos Alexandre da Silva Braga, ‘Carlinhos Três Pontes’, morreu durante uma operação policial. Já em 2021, Wellington da Silva Braga, o Ecko, teve a morte confirmada após reagir à prisão. A partir disso, Zinho assumiu a liderança da milícia.
Posicionamento da MOBI-Rio
“A MOBI-Rio informa que, por questão de segurança, as linhas que circulam no corredor Transoeste foram suspensas temporariamente na tarde desta segunda-feira (23/10). Estão rodando apenas as linhas 22 (Jardim Oceânico x Alvorada), 13 (Mato Alto x Alvorada expresso) e 25 (Mato Alto x Alvorada parador). Um articulado da antiga frota foi incendiado, houve tentativa de colocar fogo em um BRT padron da nova frota, mas o fogo foi apagado e o ônibus já está na garagem.”