Ouvindo...

Gonet anuncia os primeiros nomes de sua equipe na PGR

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, que foi empossado nesta segunda-feira (18), confirmou os primeiros nomes que irão compor sua equipe

Paulo Gonet passou por quase 11 horas de sabatina

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, confirmou nesta segunda-feira (18) os primeiros nomes que irão compor sua equipe no comando do Ministério Público Federal (MPF). Gonet, que foi empossado na manhã desta segunda-feira, nomeou o subprocurador-geral da República Hindenburgo Chateaubriand como novo vice-procurador-geral da República. O vice-procurador-geral eleitoral será Alexandre Espinosa, enquanto o cargo de chefe de gabinete será ocupado pelo procurador regional da República Carlos Mazzoco. As nomeações deverão ser publicadas no Diário Oficial da União na edição desta terça-feira (19).

Gonet também assinou a nomeação da procuradora regional da República Raquel Branquinho para o cargo de diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), enquanto o procurador regional Sílvio Amorim exercerá a função de secretário de Relações Institucionais. A pasta de Cooperação Internacional terá como secretária a procuradora regional Anamara Osório.

Os primeiros nomes da equipe foram anunciados por Paulo Gonet na tarde desta segunda-feira (18), durante reunião administrativa com os procuradores chefes das unidades do MPF.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.