Ouvindo...

Conseguimos colocar um ministro comunista na Suprema Corte deste país, diz Lula sobre Dino no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na noite desta quinta-feira (14), da 4ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite desta quinta-feira (14), que o país elegeu, pela primeira vez, um comunista para o Supremo Tribunal Federal (STF), ao aprovar a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Durante participação na 4ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, Lula disse que está feliz com a aprovação do nome de Dino para o STF. “Vocês não sabem como eu estou feliz. Pela primeira vez, na história deste país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, o companheiro da qualidade do Flávio Dino”, enfatizou.

Lula também comentou, em seu discurso, o episódio em que a ex-presidente Dilma Rousseff foi questionada em um avião por uma passageira que não gostou do fato de a ex-presidente viajar na primeira classe do voo. “Ela (Dilma) vinha de primeira classe para o Brasil, e uma fascista foi tentar dizer para ela que estava andando na primeira classe. E ela falou: e onde é que você pensa que banqueiro anda? Eu sou agora presidenta do banco”, lembrou Lula.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.