Ouvindo...

Justiça torna réu homem que agrediu irmã de Cristiano Zanin, ministro do STF

Rogério Cardoso Júnior, que não tinha antecedentes criminais, foi flagrado por câmeras de condomínio em outubro

Homem foi indiciado por lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais

A Justiça de São Paulo aceitou denúncia contra o aposentado Rogério Cardoso Júnior, flagrado na tentativa de agredir a advogada Caroline Zanin, irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O caso ocorreu em 16 de outubro, na zona oeste da capital paulista.

O recebimento da denúncia foi oficializado na quarta-feira (22/11) pela juíza Isaura Cristina Barreira, da 30ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Na decisão, a juíza ressaltou que todos os requisitos previstos no artigo 41 do Código de Processo Penal estavam presentes para aceitar a denúncia (exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado, a classificação do crime e o rol das testemunhas).

O aposentado tem dez dias para se manifestar sobre a acusação. Rogério Cardoso não tinha antecedentes criminais.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.